MIL – Lisbon International Music Network



Para terminar Março em grande não podíamos deixar passar o MIL – Lisbon International Music Network, que decorre em Lisboa já a partir de dia 27 e até sexta-feira, dia 29 de Março.

O MIL assume-se como plataforma para a divulgação de talentos emergentes, e para a sua terceira edição traz mais de seis dezenas de artistas a vários espaços do Cais do Sodré para três noites de concertos que serão certamente de festa entre os locais que acolhem o festival.

E se as noites vão estar recheadas de música, durante o dia o MIL instala-se nos Palacetes dos Marqueses de Pombal. O programa varia entre conferências, apresentações e workshops, sempre com o objetivo de promover colaborações, divulgar projectos e estabelecer uma verdadeira rede cooperativa entre artistas e profissionais da música e eventos.

Com uma seleção de artistas e oradores muitíssimo variada, destacamos a presença logo no primeiro dia do festival de Pena Schmidt e o “nosso” José Mário Branco para duas entrevistas que consideramos absolutamente imperdíveis. O MIL é também uma convenção verdadeiramente à la carte, feita para um público que é ele próprio multidisciplinar. Assim, podemos assistir a apresentações muito distintas como ‘Creative Entrepreneurship in Music in the Digital Age’ ou ‘European Copyright Reform: What’s Going On?”.

Nas noites e na música, é também a diversidade que impera. Com um conceito first come, first served, preparem-se para romarias entre os espaços que acolhem os concertos do MIL. Não vão querer perder o concerto de abertura no B.Leza com Letrux e a inconfundível Lula Pena. Mas há muito mais para descobrir: o pós-punk dos Italia 90 no Sabotage, a performance musical dos Venga Venga ou a electrónica grega dos Someone Who Isn’t Me.

Também há artistas da casa para ver ou rever, entre os veteranos PAUS Filho da Mãe e a nova guarda mais apetecíveis como Beatriz Pessoa, Conan Osiris, Bluish e tantos outros! O MIL encerra noite dentro, e até aqui a escolha é vossa entre a afterparty trazida pelo Bailarico Sofisticado e a warm-up party do festival Tremor.

Além das dezenas de artistas já confirmados, o MIL preparou também, em parceria com a Sofar Sounds, um concerto secreto por dia. Podem ver aqui como saber onde e quem vai actuar em cada um destes concertos.

Consultem o programa completo do MIL. Os passes para as conferências e concertos continuam disponíveis e podem ser adquiridos aqui.