Ed Motta – Regresso a Portugal em Maio



Ed Motta é um dos mais criativos artistas cariocas, e regressa a Portugal já no próximo dia 27 de Maio para um concerto único no Capitólio, bem no coração de Lisboa. Se desculpas fossem precisas, o músico brasileiro traz consigo o mais recente álbum Criterion Of The Senses, o 13º disco de originais do multi-instrumentalista.

Criterion Of The Senses traz-nos a soul, o funk e o soft rock, sempre com o jazz como pano de fundo. Gravado, produzido e masterizado pelo músico no Rio de Janeiro, o álbum completa uma sequência de três discos em que Ed Motta abandonou a língua Portuguesa e se focou exclusivamente em composições em Inglês.

Apreciado e respeitado um pouco pelos quatro cantos do mundo, Ed Motta começou a sua carreira bem cedo, e aos 15 anos editou, juntamente com a banda Conexão Japeri o seu primeiro trabalho, Ed Motta & Conexão Japeri. Mais de 30 anos depois, e com uma carreira prolífica e diversa, o músico continua a construir o seu caminho pelo jazz contemporâneo e já colaborou com artistas tão distintos como Roy Ayers, Chucho Valdés ou Ryuichi Sakamoto.

Vai ser uma noite em cheio e, como sempre, podem comprar os vossos bilhetes aqui.