Wine & Music Valley – Mais Música e Gastronomia



O Wine & Music Valley continua a divulgar novidades e promete ser uma das experiências mais dinâmicas e envolventes deste verão. O festival que se estreia no Porto Comercial de Cambres em Lamego nos dias 14 e 15 de Setembro apresenta um cartaz de peso e certamente levará muitos Portugueses (e não só!) ao belíssimo vale do Douro para ouvir muita e boa música e também para se deleitarem com os melhores vinhos e gastronomia da região.

O festival vai contar com três palcos, o Douro Stage, Wine Stage e Chef’s Stage. Pelo Douro Stage passarão ao longo dos dois dias do festival grandes nomes da música nacional e internacional, como Bryan Ferry, Mariza, os veteranos Xutos & Pontapés ou os estreantes Wet Bed Gang.

No Wine Stage, o destaque vai para a nova guarda da música, com artistas como The Black Mamba ou OMIRI, que actuam dia 14 de Setembro. No último dia do festival, o Wine Stage recebe os HMB e os Fogo Fogo. O fecho do palco no dia 15 de Setembro fica a cargo do DJ set de Xinobi e Anna Prior, baterista dos britânicos Metronomy.

E como é de vinho e gastronomia que se faz o Wine & Music Valley, não podia deixar de haver espaço para a melhor cozinha da região, a cargo de chefs de renome como são Vítor Matos, Rui Paula e Tiago Bonito, todos eles galardoados com uma estrela Michelin. No Chef’s Stage, estes e outros chefs conceituados vão cozinhar ao vivo (com degustações incluídas!) num ambiente descontraído e inovador, animados no primeiro dia por Fernando Alvim, que será o responsável pela banda sonora deste palco inteiramente dedicado à gastronomia.

No segundo e último dia do Wine & Music Valley a animação do Chef’s Stage ficará a cargo do projecto Rua das Pretas, da autoria de Pierre Aderne. O franco-brasileiro propõe uma performance-tertúlia ao vivo que vai materializar verdadeiramente o conceito do festival, ligando música e vinho.

O Wine & Music Valley é o primeiro festival totalmente inspirado pela produção vinícola da região do Douro e pretende contribuir activamente para o desenvolvimento da Região Demarcada do Douro. A época das vindimas não foi escolhida por acaso e dentro do recinto haverá um espaço inteiramente dedicado aos vinhos da região, onde vão poder provar e ficar a conhecer melhor a produção de adegas como Porto Cruz, Adega de Favaios, Quinta das Lamelas, Quinta da Barroca ou Quinta de Cottas.

O Wine & Music Valley acontece já nos dias 14 e 15 de Setembro no fantástico vale do Douro. Venham daí para um fim de semana com o melhor da produção nacional, os bilhetes estão à venda aqui.