Festival das Marés – Os Festivais Também Passam Pelos Açores



O Festival das Marés está mesmo a começar! Entre os dias 29 e 31 de Agosto, a freguesia dos Mosteiros em Ponta Delgada recebe um cartaz recheado dos artistas mais cobiçados do panorama nacional.

O Festival das Marés é um evento produzido pela centenária Fundação Brasileira, com o objectivo de dar a conhecer o seu trabalho, promovendo também a cultura e as tradições da freguesia e da ilha. Nesta que será a quarta edição do festival, destacamos alguns dos artistas presentes que não podem perder.

André Sardet

O romantismo da voz de André Sardet há muito que conquistou o público. Já passaram quase 25 anos desde “O azul do céu”, o primeiro grande sucesso do músico de Coimbra, e desde aí, André Sardet nunca mais parou. No aniversário dos seus 10 anos de carreira, André Sardet editou o disco ao vivo Acústico gravado no Teatro Gil Vicente, o seu maior sucesso de vendas até à data, com mais de 140 mil discos vendidos. André Sardet chega ao Festival das Marés no dia 29 de Agosto, para uma performance muito especial, acompanhado pela Banda da Fundação Brasileira e certamente não faltarão sucessos como “Foi feitiço” ou “Quando eu te falei de amor”.

 

Anselmo Ralph

Chegou e conquistou Portugal! Anselmo Ralph é dotado de uma energia e de um positivismo ao qual não conseguimos ficar indiferentes. O músico angolano cedo descobriu a sua paixão pela música, tendo gravado o seu primeiro trabalho em 1995 com o grupo NGB. No entanto, foi somente em 2006 que editou o seu primeiro disco a solo, Histórias de Amor, já depois de ter concluído a licenciatura em Contabilidade em Nova Iorque, onde viveu vários anos. Em 2008 fez os primeiros espectáculos em Portugal, e a partir daí, Portugal nunca mais o largou. “Não me toca” ou “A única mulher” são temas mais que reconhecidos que certamente serão cantados em uníssono no dia 30 de Agosto no Festival das Marés.

 

Piruka

Influenciado pela nova vaga do hip hop nacional do início dos anos 2000, Piruka é um dos nomes grandes do “hip hop tuga”. Conta já com uma larga base de fãs e mais de meio milhão de seguidores no YouTube, que geraram mais 200 milhões de visualizações, um número que impressiona qualquer um. Com rimas directas e às vezes até duras, Piruka conta histórias reais, muitas vezes autobiográficas e que nos falam da vida como ela é sem rodeios. “Eu quero é ouvir Piruka na boca do povo”, já diz o seu tema “Ca blu fla ma nau”, e de certeza que não vai ser difícil no Festival das Marés, com Piruka a dominar o palco no dia 31 de Agosto.

 

David Carreira

O nome fala por si próprio. David Carreira é já um dos maiores artistas da sua geração e um dos mais acarinhados pelo público Português onde quer que vá. O cantor português já foi distinguido por duas vezes nos prémios MTV Europe Music Awards na categoria de Melhor Artista Português. David Carreira explora as sonoridades da pop e do hip hop, tendo até já convidado uma das maiores referências mundiais do género, Snoop Dogg, que o acompanhou nos temas “A Força Está em Nós” e “Viser Le K.O.”. David Carreira sobe ao palco no último dia do festival, 31 de Agosto, e é garantido que as emoções vão estar ao rubro!

Além da música que vão encontrar ao longo dos três dias do festival, vão também encontrar diversas actividades com o mar como protagonista, como surf e bodyboard, passeios aos ilhéus ou pesca em barco e pesqueiro. A gastronomia e o artesanato local também estarão em destaque por toda a freguesia.

O Festival das Marés acontece entre 29 e 31 de Agosto e é uma excelente oportunidade para ouvir boa música e visitar os Açores! Os bilhetes estão à venda e podem ser adquiridos no site See Tickets Portugal.