We Are One: Um Festival de Cinema à Escala Global



A partir desta sexta-feira, 29 de Maio, o We Are One – A Global Film Festival abre as suas portas virtuais no YouTube. Até dia 7 de Junho podem assistir a mais de 100 filmes seleccionados pelos mais importantes festivais de cinema a nível mundial, como Tribeca, Sundance ou Cannes.

A programação é eclética e conta com documentários, curtas e longas metragens e ainda diversas conversas em festivais passados, que agora são disponibilizadas para o público a nível global. É o caso das Tribeca Talks que juntaram Alejandro González Iñarritu e Marina Abramović,ou a que reuniu dois monstros do cinema – Francis Ford Coppola e Steven Soderbergh. Não podem perder a Locarno 2019 Excellence Award Conversation, que conta com a participação de Bong Joon-ho, vencedor em 2020 dos Óscares para Melhor Realizador e Melhor Filme com Parasite.

A presença lusófona também se sente com o documentário Kmêdeus, do cabo-verdiano Nuno Miranda, a curta Occidente, da brasileira Ana Vaz e Angola faz-se representar com Air Conditioner (na imagem), filme trazido pela lente de Fradique. Também vamos encontrar Teresa Villaverde no filme colaborativo Bridges of Sarajevo, um retrato detalhado das várias visões e gerações de que é feita a capital bósnia.

O acesso aos filmes é gratuito, mas em tempo de uma crise sem precedentes, a organização do We Are One apela à solidariedade de todos – poderão fazer os vossos donativos directamente a partir do canal de YouTube do festival e os fundos angariados serão entregues à Organização Mundial de Saúde, UNICEF, Médicos Sem Fronteiras e outras organizações humanitárias.

Podem consultar o programa, horários e mais informações sobre o festival aqui.

Não há comentários

Comentários estão fechados