Try Better, Fail Better Fest: Fim de semana de artes performativas em Lisboa



O Teatro da Garagem traz à cena o festival Try Better, Fail Better. Entre os dias 16 e 18 de Outubro, no Teatro Taborda, em Lisboa, criadores nacionais e internacionais apresentarão diversos projectos inéditos no âmbito das artes do espectáculo.

A abrir e a encerrar o festival, chega-nos A Árvore Seca, encenada pelo Teatro da Garagem do Brasil e interpretada por Ester Laccava. Esta é a história emocionante de uma mulher que transcende a sua infertilidade e encontra a felicidade nos pequenos momentos da sua vida no sertão. O texto é inspirado em literatura de cordel e intersecciona-se com depoimentos biográficos da actriz brasileira.

Também encontramos performance, com O Escritor, desdobrada em várias sessões ao longo dos três dias do festival. Aqui, o público é convidado individualmente a entrar e permanecer no espaço, interagindo ou não com o sujeito central da performance. A questão da comunicação e interacção entre público e artista, e o produto que resulta dessa relação estão aqui em foco.

TEATRO DA GARAGEM MANIFESTO OF THE NEW CLUBBINGHá espaço para a dança, com o Manifesto Of The New Clubbing, espectáculo apresentado por C’est La Cata(Strophe), onde a noite é se mostra como o espaço que construímos para podermos ser selvagens, violentos e onde somos livres para viver na nossa pela ou experimentar qualquer outra.

Mais que um festival de artes performativas, o Try Better, Fail Better promove o processo de criação por tentativa e erro e um encontro e partilha de sensibilidades de procedimentos artísticos que estão em processo de desenvolvimento ou afirmação. Conheçam toda a programação e marquem aqui os vossos lugares.

Não há comentários

Comentários estão fechados