As vantagens de comprar bilhetes online



As vantagens de comprar bilhetes online

 

Há 18 anos, quando Madonna anunciou duas noites no Pavilhão Atlântico integradas na digressão de American Life, foi a loucura. Acampamentos na rua, filas de horas, gritos de euforia de quem conseguiu ingresso, ou de revolta de quem esperou em vão. Imaginem o ar da primeira pessoa da fila que ficou de mãos a abanar. Os bilhetes esgotaram em meio dia. Impensável na época.

Em 2022, continua a haver filas sim, mas ninguém precisa de dormir ao relento ou empurrar o próximo para ganhar um lugar. Coldplay, Harry Styles e Rammstein são casos recentes de febre colectiva. Há muitas séries interessantes para ver em streaming enquanto se espera pela compra. E outras vantagens:

 

Mais simples

Para problemas, já chegam os objectivos anuais da empresa, as mensagens de trabalho às 22h30 e a prestação da casa a subir. Então para quê complicar o que é simples? Por todos os motivos, comprar online é vantajoso.

 

Mais cómodo

Não é preciso sair de casa. Aliás, basta ir ao telemóvel e introduzir os dados para comprar. Em qualquer local com rede, é possível fazer a operação.

 

Mais rápido

Pelas mesmas razōes da comodidade, e também porque comprar digitalmente, dispensa a ida a um posto de venda. O que nos leva à próxima vantagem:

 

Mais ecológico

Nem os bilhetes online são impressos fisicamente, nem há necessidade de deslocação. O combustível está caro e é poluente.

 

Mais económico

Se somarmos todos os factores, é inevitável concluir que é mais económico. Nunca esquecer que tempo é dinheiro.

 

Um conhecido craque do futebol mundial, e respectivo treinador, riram-se quando recentemente foram interrogados sobre o facto de a sua equipa de três letras, e muitos mil milhōes, ter feito um percurso interno de avião, quando podia ter usado um meio mais sustentável. Ser o futuro Bola de Ouro não absolve Mbappé das responsabilidades como cidadão e, muito mais, como figura inspiradora de milhōes de crianças e não só. As crises de Mbappé e Neymar são o maior de todos os problemas com excepção de todos os outros. Sozinhos não mudamos o mundo mas se colectivamente invertermos comportamentos, talvez ainda consigamos salvar um futuro possível. Bilhetes online são uma gota no oceano mas o que seria do oceano sem cada uma das gotas?

Não há comentários

Comentários estão fechados