À espera que a luz se acenda no escuro – Discoveries Festival



Discoveries Festival – À espera que a luz se acenda no escuro

 

É o Discoveries Festival, uma das novidades da temporada Outono-Inverno, que dia 10 de dezembro aterra no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, pronto para a descolagem. Apresenta-se como um festival de EDM, acrónimo de Electronic Dance Music, que nos primórdios designou a vaga comandada pelos Swedish House Mafia, e nos últimos anos passou a ser uma espécie de medicamento genérico para todas as dores e indisposiçōes. O cartaz é, por isso, abrangente de várias disciplinas do house: tropical, tech, garage, progressivo e até o clássico.

 

A primeira edição do festival é de estreias em Portugal. As estreias do duo sueco Brohug, do britânico D.O.D e do neerlandês Justin Mylo em palcos portugueses fazem companhia a Danny Ávila, Klingande e ao português Stckman. Para se ter uma ideia da dimensão de alguns destes DJ e produtores, Jubel, do francês Klingande, tem 500 milhōes de visualizaçōes, e Pumped Up 150 milhōes, enquanto Justin Mylo, o holandês, é muito chegado a Martin Garrix, com ediçōes pela STMPD RCRDS deste. Stckman é uma das grandes promessas da música electrónica de dança produzida em Portugal.

 

“Com artistas consagrados e outros emergentes, o propósito do festival passa pelo seu público descobrir novas músicas e artistas, fazendo referência à era dos descobrimentos, que inspirou a identidade do festival”, apresenta a organização.

 

Depois de uma estreia adiada no Campo Pequeno em 2019, o Discoveries Festival posiciona-se para ser o último festival do ano e como a derradeira festa antes do romper do novo ano. Com tantos eventos voltados para as diferentes tipologias de música, este novo evento chega para ser diferente dos outros.

 

Compra já o teu bilhete para o Discoveries Festival em: seetickets.pt/discoveries-festival-2022

 

Lê outros artigos do blog:

Como ir a um concerto pode ser um acto sustentável

Festivais de inverno – aconchego longe do sofá

Dez concertos para ver no Super Bock em Stock

There are no comments

Comments are closed.