Ambrósio, apetecia-me algo familiar mas diferente



Ambrósio, apetecia-me algo familiar mas diferente

 

O que é que nāo pode faltar no Natal além do Ferrero Rocher, da Mariah Carey e do Sozinho em Casa? O Feiticeiro de Oz e a Cinderela. Clássicos para a família com histórias familiares, recriados com novos protagonistas, guiōes alternativos, cenários renovados e desenhos de luz reformulados.

 

Até 8 de janeiro, o Mar Shopping Matosinhos recebe O Feiticeiro de Oz no Gelo. Dois estreantes na representação, Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., e Rita Redshoes, são os protagonistas.”Uma jovem menina aterra em Oz de forma muito pouco convencional”, revela a sinopse. Não faltarão “um espantalho desmiolado, um leão com falta de confiança, um homem de lata altamente romântico e duas bruxas que, apesar de uma ser boa e outra má, têm mais em comum do que à partida se possa imaginar”, sabe-se também à partida. Parafraseando uma conhecida canção, “muito mais é o que os une do que aquilo que os separa”.

O espectáculo tem como objetivo apelar à autoestima enquanto fator essencial no estímulo da saúde mental dos mais novos. Do elenco fazem ainda vários artistas – entre atores, cantores e patinadores – com enorme experiência em teatro musical, entre os quais Nuno Martins, Inês Ramos, Sofia Santos Silva, Filipa Saavedra, Ricardo Ferreira, Luís Duarte Moreira, Tiago Garrinhas, ou os patinadores internacionalmente premiados Filipe Galego e Diogo Craveiro.

A direcção artística e encenação é de João A. Guimarães, a música é de Artur Guimarães, o texto de Mafalda Santos, e a coreografia de Joana Quelhas. As sessōes decorrem às 11h00, 15h00 e 18h00.

 

No Alegro Alfragide, a Cinderela é recriada no espectáculo A Nova Cinderela no Gelo, com as cantoras Carolina Deslandes e Irma. “Um baile real, um príncipe que ainda não sabe o que quer, um patim deixado para trás e um sonho para cumprir. Conseguirá esta nova Cinderela mudar o rumo da história que alguém escreveu para si? Será ela capaz de transformar o mundo num lugar melhor?”, interroga a sinopse.

“Ninguém ficará indiferente à força desta nova Cinderela: emancipada, empoderada e empolgante”, promete-se. A ficha técnica é partilhada com a do Feiticeiro de Oz. Junta-se Sissi Martins na direcção do espectáculo. Até 8 de janeiro às 11h00, 15h00 e 18h00.

 

Bilhetes Cinderela: https://www.seetickets.com/pt/tour/a-nova-cinderela-no-gelo

Bilhetes Feiticeiro Oz: https://www.seetickets.com/pt/tour/o-feiticeiro-de-oz-no-gelo

Não há comentários

Comentários estão fechados