Natal, entre a tradição e a programação

natal

Natal, entre a tradição e a programação

 

Natal. Jantares de empresa. Reencontro de amigos. Trocas de presentes, do Ferrero Rocher às T-shirts customizadas. Centros comerciais e feirinhas. Filas para embrulhar as prendas. Comprar o bacalhau para a consoada. E só depois a família. É tudo? Há mais para quem queira fugir ou complementar a tradição com programação.

 

Por exemplo, o rapper dealemático Mundo Segundo apresenta este sábado, dia 16, Ilustre Desconhecido, o primeiro álbum em nove anos desde Segundo o Ancião, no Tokyo, em Lisboa. Noite que será dividida com o histórico do rap da Costa Oeste Ras Kass. Ainda no Cais, o mago dos pratos Cut Killer vem mostrar o que é gira-disquismo, uma das quatro disciplinas da cultura hip-hop.

 

Ainda no sábado, os Paradise Lost trazem o metal gótico à Sala Tejo da Altice Arena, enquanto Luís Severo dá o segundo concerto (esgotado) na Culturgest de antecipação do novo álbum Cedo ou Tarde.

 

Do outro lado do rio, os Led On fazem sonhar com uma reunião dos Led Zeppelin no Cine-Incrível. Nem todas as bandas de versōes podem dizer que integram músicos da craveira de Alexandre Frazão (bateria), Zé Nabo (baixo), Mário Delgado (guitarra), Manuel Paulo (teclas) e Paulo Ramos (voz).

 

Como o nome indica, os Jazzanova foram e são renovadores do jazz. O colectivo berlinense começa esta noite (15 de dezembro) uma digressão de três datas por Lisboa (hoje no LAV), Guimarães (amanhã no Centro Cultural Vila Flor) e Porto (domingo na Casa da Música).

 

No dia 22, o Coliseu dos Recreios recebe o espectáculo Duas Vozes Quatro Mãos com as gargantas de Camané e Ricardo Ribeiro, e os dedos de Mário Laginha e João Paulo Esteves da Silva. Na mesma noite, Manel Cruz volta a ser apenas ele mesmo no palco do LAV e na noite seguinte actua no Bang Avenue em Torres Vedras. Ainda na noite de 22 de dezembro, há concerto de Tristany no Lux seguida de DJ sets de Nigga Fox com Tiago, DJ Glue, Chima Isaaro, Carista e Cynthie.

 

Nem só de concertos se faz a oferta cultural. Lisboa, por exemplo, está cheia de mercados de produtos artesanais e comércio local. Há para todos os gostos, do Rossio, ao Jardim da Estrela (apenas até dia 17), em Santa Clara, Carnide, Alvalade e Olivais. No Parque Eduardo VII, está instalada a Wonderland Lisboa com uma roda gigante, pista de gelo, luzes e árvore de Natal. Em Cascais, o Parque Marechal Carmona tem uma Christmas Village e na zona histórica de Sintra há um Reino de Natal.

 

Vê todos os eventos de Natal aqui: https://www.seetickets.com/pt 

There are no comments

Comments are closed.