Segredos e confissōes de 6lack

6lack

Segredos e confissōes de 6lack

 

6lack estreou-se em Portugal no Sudoeste de 2019 e houve quem descesse ao festival da costa alentejana apenas para o ver, mas o concerto de 9 de fevereiro no LAV é o primeiro em sala. Serve também de arranque da digressão europeia marcada para o próximo ano.

 

Oportunidade para ver e ouvir uma das vozes mais sedutoras do r&b americano, confessor de coraçōes partidos e portador de curativos. 6lack, ou Ricardo Valdez Valentine Jr. nunca se refugiou atrás de uma máscara e o single Prblms, de 2016, já o segredava ao mundo. Relaçōes conflituosas, tempestades e bonanças são os ingredientes favoritos de alguém que cresceu com pouco dinheiro e chegava a dormir no estúdio para não ter de voltar para casa.

 

Natural de Baltimore, mudou-se ainda em criança para Atlanta, a capital do rap sulista, onde fez escola nas conhecidas batalhas de rimas. Nessas battles, confrontou-se, por exemplo, com Young Thug, mas foi o canto e não a rima que lhe trouxe fama e proveito.

 

Admirador de Usher, The-Dream, Sade e T-Pain, fez parte do colectivo EarthGang e posteriormente da família musical Spillage Village com, entre outros, Mereba e JID. A solo, estreou-se com o bem recebido Free 6lack (2016). A estreia abriu alas para East Atlanta Love Letter (2018), já depois de ter feito as primeiras partes de uma digressão americana de The Weeknd. Future, J Cole, Offset e Khalid foram convidados de um álbum que chegou ao terceiro lugar do top americano e conquistou a marca da platina.

 

Nessa altura, foi convidado de singles de Normani e Selena Gomez. Também gravou com os Gorillaz e Elton John para o álbum Song Machine, da dupla formada por Damon Albarn e Jamie Hewlett. Figura discreta, faz pleno uso da música para contar histórias vividas à flor da pele.

 

Este ano, regressou com Since I Have a Lover. Um álbum de auto-sabotagem da personalidade e de busca por um lugar mais feliz, depois de ter passado por um processo de terapia emocional.

 

Os bilhetes para 6lack encontram-se esgotados.

There are no comments

Comments are closed.