Quem quer dormir com as estrelas?

dormir estrelas

Quem quer dormir com as estrelas?

 

Já não se trata apenas acordar de madrugada para garantir um lugar nas primeiras filas. Ou de tirar os olhos da cara para o golden circle. Trocar um olhar cúmplice. Tocar no braço. Conseguir um autógrafo e, por milagre, uma foto. Numa noite afortunada, subir ao palco. O palco já não é a última fronteira.. A experiência da música transformou-se, diluindo as fronteiras da intimidade entre o artista e o ser humano. Quanto maior o saldo na conta, maior a proximidade com as estrelas.

 

No ano passado, o Air BNB introduziu um pacote de onze experiências relacionadas com ídolos, entre as quais poder assistir a uma actuação de Doja Cat no sofá, pela módica quantia de 74 euros, e limitada a 15 participantes, com direito a fruta, queijo e caviar, e uma selfie de grupo no final. Embarcar em digressão com o colombiano Feid, durante uma semana, foi outra das propostas da plataforma de alojamento. Neste caso, o acesso garantia viajar no autocarro da comitiva do cantor, assistir a ensaios e aos concertos do backstage.

 

Se a preferência recaísse sobre lendas mortas, Prince era a resposta do Air BNB. Entre 26 de outubro e 14 de dezembro, esteve disponível uma experiência imersiva no quartel-general de Prince, acolhida pela dupla de cantoras Wendy & Lisa, que durante anos o secundaram na banda. Dormir e visitar a mansão de Minneapolis, que servia de casa, estúdio e até de uma sala de concertos dispunha, ou participar numa sessão exclusiva de audição, faziam parte do embrulho.

 

Os astros pop da era digital não sobrevivem apenas da arte. Precisam de abrir a porta e mostrar a decoração da sala, a roupa de ginásio e os destinos de férias para serem amados através das cançōes e nos concertos. Os pacotes VIP reflectem uma mudança gradual. Quanto mais abonados os fãs, mais perto de entrar na vida dos seus ídolos – e reivindicar o seu minuto de fama alugada.

 

Durante a sua digressão mundial Mrs. Carter Show, Beyoncé ofereceu pacotes VIP que incluíam acesso a um lounge privado, brindes exclusivos e a oportunidade de assistir ao soundcheck. Já Ed Sheeran tem por hábito dar concertos secretos em locais pequenos, anunciados de surpresa, apenas para fãs.

 

Há dez anos, Taylor Swift já sabia que o futuro estava numa relação não intermediada com os fãs. Antes da edição do álbum 1989 convidou grupos de fãs a sua casa, onde escutaram o álbum completo, tiraram fotos e privaram com a artista. Um ano após, Justin Bieber organizou uma série de sessōes de audição para fãs do álbum Purpose. Chegará o dia em que podemos contratá-los para vir a nossa casa? Alguns magnatas já o fizeram em festas extravagantes de aniversário.

There are no comments

Comments are closed.