A eternidade na voz de Andrea Bocelli

andrea bocelli

A eternidade na voz de Andrea Bocelli

 

Ainda estamos a pouco menos de um ano mas o concerto de Andrea Bocelli no Estádio Municipal de Leiria a 11 de outubro de 2025 já traz esperança no horizonte. Não só pela voz salvífica do tenor, como pelos contornos anunciados do espectáculo. Uma orquestra sinfónica com 80 músicos e um coro com 70 vozes. “Será um espetáculo único e memorável, quem puder não deve perder, pois não há nenhum espetáculo de André Bocelli que não tenha surpreendido“, afirmou o promotor Tiago Castelo Branco na apresentação à imprensa.

 

Em Leiria, Bocelli estará a comemorar 30 anos de carreira. Poucos para os 66 de idade, já que o poder e intemporalidade da voz só tarde se fez ouvir. Em 1992, quando Zucchero o escutou quando procurava por uma voz para contracenar em Miserere. Pavarotti, que acabou por protagonizar o dueto, ainda implorou para ser Bocelli a ficar com o papel. Ainda assim, foi este último a acompanhar Zucchero na digressão europeia.

 

Cantou e ficou. Em pouco tempo, venceu o Festival de San Remo (equivalente ao Festival da Canção), participou na ópera de Macbeth, foi convidado de um espectáculo solidário de Pavarotti, em Modena, e cantou para o Papa no Natal de 1994. Tinha nascido uma estrela. Duetos com Sarah Brightman e Celine Dion internacionalizaram-no. Nos EUA, foi recebido na Casa Branca. Ao todo, Bocelli venceu cinco BRIT Awards e três Grammys, gravou nove óperas completas (entre as quais La bohème, Il trovatore, Werther e Tosca) e vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo. Curiosidade: o ídolo de infância era Eusébio, que ainda pôde conhecer.

 

Bocelli comemora trinta anos de carreira com Duets, colectânea que recupera muitas das suas colaborações mais acarinhadas juntamente com canções inéditas. A colecção inclui duetos com Ed Sheeran, Céline Dion, Sarah Brightman, Dua Lipa, Jennifer Lopez, Ariana Grande e Luciano Pavarotti, bem como novos duetos, gravados especialmente para o álbum, com Shania Twain, Gwen Stefani, Marc Anthony, Karol G, Sofia Carson, Lauren Daigle, Elisa, Matteo Bocelli e Hans Zimmer. O single é Il mare calmo della sera, em dueto com Chris Stapleton.

 

Bilhetes para Andrea Bocelli aqui.

There are no comments

Comments are closed.