A volta ao mundo da cultura pop



A volta ao mundo da cultura pop

Oito anos depois de se ter estreado, a Comic Con é um fenómeno da cultura pop. Em 2021, e mesmo em contexto restritivo, a feira recebeu perto de 78 mil pessoas ao longo de quatro dias. Em 2022, fãs, comunidade e curiosos reencontram-se de 8 a 11 de dezembro no Parque das Nações.

Mais do que um passeio, é um roteiro pela cultura pop com inúmeros desafios e actividades.Cinema, Séries, Banda Desenhada, Literatura, Gaming e New Media são algumas das áreas mais importantes da Comic Con, com direito a sessões de autógrafos e fotos com algumas das personalidades mais influentes das respectivas áreas. Estão também prometidas conversas com estas figuras.

Os coleccionadores têm neste evento um paraíso de produtos colecionáveis e exemplares únicos, como action figures, ilustrações, vestuário e livros. Na área de gaming, não se espere menos que o último grito tecnológico de jogos, consolas e PCs. Além das novidades, haverá torneios e concursos. Os mais novos também não são esquecidos. A Comic-Con Kids oferece diversas atividades lúdicas sobre o universo da cultura pop para quem tem curiosidade em conhecer este universo.

Para este ano, os fãs da cultura Pop passam a ter acesso a um espaço totalmente dedicado e especializado em produtos das principais marcas e licenciados, de universos como Disney, “Star Wars”, Marvel, DC, “Harry Potter”, “Stranger Things”, entre outras, além da Loja Oficial da Comic Con Portugal.

“Usamos referências e valores para nos sentirmos ligados às personagens e narrativas, criando experiências e memórias únicas que melhoram a nossa perspetiva de vermos o mundo e a nós próprios”, sintetiza a organização, sobre este acontecimento onde se reúnem heróis, vilões e princesas.

 

Bilhetes em: https://see.tickets/comiccon2022

There are no comments

Comments are closed.