Iberanime – Onze ideias para ficar com os olhos em bico



Iberanime – Onze ideias para ficar com os olhos em bico

A cultura pop japonesa volta a Lisboa já no próximo fim de semana. Nos dias 21 e 22, a FIL recebe o festival Iberanime onde se reúnem cerca de 50 actividades, de concertos a cosplay, artes marciais, gaming e actividades relacionadas com a cultura tradicional nipónica. Deixamos estas onze sugestões para o fim de semana:

 

  1. Ver a apresentação do especialista em caligrafia japonesa Sr. Mitsuru Nagata. Além de exposições, o artista leciona e participa em actuações ao vivo desta arte milenar.

 

  1. Aprender os básicos da língua. Ninguém sai especialista, mas vai ser possível aprender as expressões idiomáticas. E, quem sabe, um dia tirar as legendas por alguns segundos.

 

  1. Workshop de cultura japonesa. A cultura nipónica é rica e profunda. Esta oficina é dedicada à compreensão do pensamento precedente da materialização das artes e vai pôr à prova os talentos individuais no artesanato.

 

  1. Escrever o nosso nome em japonês sem pedir ajuda ao Google? Sim, vai ser possível nesta actividade gratuita. “Vem aprender o teu nome em Katakana!”. Ok…

 

  1. Assistir ao concerto dos Gaijin Sentai, a maior banda de J-Pop da América Latina. Além de canções bem conhecidas, os brasileiros vão apresentar o single Delorean, gravado recentemente no Japão.

 

  1. Workshop de desenho manga com Joana Rosa. Dois, para ser mais preciso, além da apresentação da mais recente obra The Mighty Gang.

 

  1. Para Para Dance. O quê?! Uma dança japonesa sincronizada que a organização antecipa como “o momento de maior diversão do Iberanime”. Como duvidar?

 

  1. Remetem para a época vitoriana e revivem a estética retro-futurista. A Liga Steampunk de Lisboa é um grupo de cosplayers e criativos que pretende difundir o espírito desta disciplina da ficção científica, e propagar o espírito do it yourself. Depois disto, é fácil prever jogos, desafios e diversão.

 

  1. O universo Star Wars a desfilar pelos olhos dentro? Sim, vai acontecer. O lado negro da força vai estar no Iberanime e transportar-nos rumo às estrelas.

 

  1. Para quem gosta de jogos de cartas, de estratégia ou one on one, a zona de trading card games é a loja de chocolates. Dos clássicos aos jogos personalizados.

 

  1. A realidade virtual tinha que estar presente. No VR/Amusement Park, atreve-te a subir à Kat VR, uma plataforma imersiva, e torna-te uma personagem do jogo. Se a estrada é o que te faz subir a adrenalina, o carro VR é bom para tirar os pés do chão.

 

Bilhetes Iberanime Lisboa: https://www.seetickets.com/pt/event/iberanime-2022-lisboa/fil-feira-internacional-de-lisboa/2291244#op1

Bilhetes Iberanime Porto: https://www.seetickets.com/pt/event/iberanime-2022-porto/exponor/2313820#op1

Não há comentários

Comentários estão fechados