A música electrónica de dança para além do corpo



A música electrónica de dança para além do corpo

 

A música electrónica está muito para além da sua dimensão física. Como qualquer disciplina, pode ser pensada e debatida em toda a sua extensão: artística, comercial, tecnológica ou social. É o que sucede na ADE – acrónimo de Amsterdam Dance Event – que anualmente reúne profissionais do mercado para discutir os rumos da electrónica. A conferência é a maior do sector e apresenta um conjunto de propostas com agentes do sector, e não só.

 

O ADE começa já esta quarta-feira, dia 19, e prolonga-se até dia 23, com cerca 600 oradores divididos por cerca de 200 espaços. Entre os conferencistas, estão nomes tão díspares e relevantes como Hardwell, Peggy Gou, Martin Garrix, Joseph Capriati e Richie Hawtin. O primeiro, por exemplo, falará sobre o tema da saúde mental, após uma pausa de três anos. Martin Garrix e Joseph Capriati vão conversar entre si, enquanto Peggy Gou será protagonista de uma sessão RA Exchange, uma curadoria do Resident Advisor, e  Richie Hawtin dará uma masterclass de NFT. Da(s) indústria(s), estarão presentes representantes da Warner Music, Coachella, TikTok, Billboard, shesaid.so, YouTube, Meta, Spotify, SoundCloud, Bandcamp e Beatstars, para citar algumas das marcas mais sonantes. Carl Cox, Ellen Allien, Nicky Romero e KiNK irão dar masterclasses a jovens produtores.

 

Entre os temas mais quentes da 27 edição do ADE, estão a inteligência artificial, Web 3.0, Metaverso, NFT, sustentabilidade, inclusão, saúde mental, transformação social e, inevitavelmente, a guerra na Ucrânia. Entre as muitas festas associadas ao evento, estão produtores e DJ como Adriatique, Âme, Anna, Blawan, Carl Cox, Charlotte de Witte, Derrick Carter, Dasha Rush, DJ Stingray 313, Eris Dew, Flava D, Floating Points, Floorplan, Fumiya Tanaka, Honey Dijon, Jayda G, Jeff Mills, Nils Frahm, Pan-Pot, Roza Terenzi, Rødhåd, Sherelle, Speedy J, Surgeon e TSHA, assim como editoras como a Spinnin’.

 

Bilhetes em: https://www.seetickets.com/pt/event/secret-project/hembrugterrein/2400165

 

Vê outros blogposts aqui:

Entrevista aos Dealema

Stand-up em Portugal

Capitólio

There are no comments

Comments are closed.