MEO Kalorama: Segunda rodada, aposta redobrada

meo kalorama

MEO Kalorama: Segunda rodada, aposta redobrada

 

Ficou evidente depois da primeira edição do MEO Kalorama, em 2022, que se tratava de um festival para ficar, e não apenas um visitante acidental. Um ano depois, aqui estamos a apresentar o ambicioso cartaz e as novidades para esta edição.

 

Desde logo, a soma de um quarto palco, dedicado à produção electrónica: o Panorama, preenchido com nomes como Chima Isaaro, Call Super em b2b com Anz, Ben UFO (31 de agosto); Phoebe, Violet, John Talabot e Nicolas Lutz (1 de setembro); e Saint Caboclo, Lil Silva e Tiga (2 de setembro).

 

Em cada um dos três dias, este palco arranca a uma hora pouco habitual em festivais de cidade: 14h00. O MEO Kalorama apresenta-se sob o lema “mais do que um festival, uma comunidade” e justifica-o com números e factos. “40% de artistas femininas ou bandas que integram ou são lideradas por mulheres, com representatividade LGBTQI, além de 16 artistas nacionais, entre os quais 4 locais, do bairro de Chelas, que desfilam sob o nome coletivo de Chelas é o Sítio”, refere a organização em comunicado.

 

À semelhança do ano passado, em que o MEO Kalorama resgatou um cabeça de cartaz ao Primavera Sound – Nick Cave & The Bad Seeds -, este ano, é a vez dos Blur, anunciados no festival da Bela Vista depois de terem antecipado The Ballad of Darren no Porto. Entretanto, o álbum chegou e com reacçōes entusiastas. Os Blur encabeçam o primeiro dia de festival. The Prodigy, Yeah Yeah Yeahs, Amyl & The Sniffers, Pongo, The Blaze, Metronomy, M83, José González, Shame, Scúru Fitchádu e Rita Vian, são alguns dos nomes confirmados para 31 de agosto.

 

No dia seguinte, Florence + The Machine é o nome cintilante mas a electrónica laboratorial tem representação de peso com Aphex Twin, Arca e James Holden. Também brilham Belle & Sebastian, FKJ, Shygirl, Baxter Dury e um contigente nacional formado por Capitão Fausto, Eu.clides e Silk Nobre.

 

Para fechar, uma noite com os invariavelmente celebrados Arcade Fire, Foals, The Hives, a rainha do negro Young Fathers, Siouxsie, Dino D’Santiago, Selma Uamusse, Pablo Vittar, Junior Boys e Nu Genea.

 

O MEO Kalorama afirma ainda a sua sustentabilidade, depois de ter obtido a certificação B CORP.

There are no comments

Comments are closed.