MIL 2023: Debater, conferenciar, ouvir

mil 2023

MIL 2023: Debater, conferenciar, ouvir

 

O MIL 2023 apresenta-se como um festival mas não é igual aos outros. Em parte, porque aos concertos junta, em igual peso de importância, debates e palestras. E também porque se dirige à indústria, tal como fala para o público.

 

De 27 a 29, o festival-convenção MIL 2o23 espalha-se por Lisboa. “Descobre enquanto é segredo” é a máxima da edição deste ano, alusiva à prospecção de talento local e não só. Sete salas lisboetas (Musicbox, Roterdão, Estúdio Time Out, Lounge, LISA, o Titanic Sur Mer e B.Leza.) recebem concertos de Papillon, Ana Lua Caiano, Bandua, Glockenwise, Margarida Campelo, 5.ª Punkada, e Surma, do contingente nacional.

 

Do Brasil chegam Julia Mestre, vocalista dos Bala Desejo, Getúlio Abelha, Bebé, Leo Middea, Black Pantera e Kaê Guajajara & Kandu. De Espanha, a representação é assegurada por Paco Moreno, Tristan!, LaFrancessa, Amaia Miranda, Teo Planel e Eurowitch, e de França vêm Jenys, Société Etrange, YMNK, Cuarto Mundo, Paper Tapes, Hanaa Ouassim e Widad Mjama com Khalil Epi.

 

Pelo MIL 2023, também vão passar nomes de Cabo Verde, Reino Unido, Japão, Bélgica, República Checa, Dinamarca e Noruega. Descentralizar é a aposta desde a primeira edição.

 

No HUB Criativo do Beato, fala-se sobre música. Destacam-se palestra da artista e ativista brasileira Bia Ferreira (dia 29, 17h30) e conversas de Carminho com o músico espanhol Niño El Elche (dia 29, 12h) e do DJ e produtor Marfox com o DJ e produtor Kelman Duran (dia 28, 12h).

 

Em paralelo, decorrem conferências, debates e workshops, tendo como intuito discutir “o futuro dos setores da música e da cultura”. Temas como a internacionalização, o turismo, a extrema-direita, sustentabilidade e a crítica musical estarão em discussão. O programa completo do MIL 2023 pode ser consultado aqui.

 

Bilhetes para o MIL 2023: https://www.seetickets.com/pt/tour/mil-lisbon-international-music-network-2023

There are no comments

Comments are closed.