MAP OEIRAS: A aeróbica da palavra

map oeiras

MAP OEIRAS: A aeróbica da palavra

 

A Mostra de Artes da Palavra (MAP Oeiras) expandiu-se no tempo mas o forte da agenda decorre de 5 a 8 de outubro em Oeiras. Na terceira edição, O Poder da Palavra é o lema desta festa das palavras. “Pode uma palavra mudar o mundo, uma vida? Pode salvar? Pode ajudar? Poderá criar espanto e beleza? Que matéria-prima tão frágil como poderosa, tão volátil como perene é esta de que nos alimentamos?”, questiona a organização.

 

No 5 de outubro, Álvaro Laborinho Lúcio, Luca Argel, Isabela Figueiredo, Sandra Baldé (Umafricana) e Cláudia Marques Santos participam na conferência A República das Palavras no no Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, pelas 18h30. Às 21h00, o recém-inaugurado auditório José de Castro em Paço de Arcos recebe diversas associaçōes locais para demonstrarem o amor à palavra.

No dia seguinte, revela-se A Vida Secreta das Palavras. A partir de um concurso, oito olhares serviram de ponto de partida para poemas ou textos originais. Mafalda Veiga, Silly, Rita Braga e Ana Bacalhau darão a forma musical à matéria-prima criada neste processo.

A 7 de outubro, a palavra gira na Fábrica da Pólvora. A partir das 17h00, há Poetry Clubbing com Beatbombers (DJ Ride & Stereossauro), DJ Marfox, DJ Big + Sir Scratch e Yen Sung, e videoarte de José Pinheiro. A fechar este período, no dia 8, Rita Oliveira Dias dá um workshop de bordado no Templo da Poesia, a partir das 10h00.

Porém, a palavra não se esgota. Por exemplo com o espetáculo de Nuno Artur Silva, “Erros meus: poesia incompleta” no Auditório Eunice Muñoz, no dia 13 às 18h30 com cenografia audiovisual de José Pinheiro.

 

Os bilhetes para a MAP Oeiras estão disponíveis em: https://mapoeiras.seetickets.com/content/ticket-options

There are no comments

Comments are closed.