Super Bock em Stock: uma questāo de temperatura

super bock em stock

Super Bock em Stock: uma questāo de temperatura

 

A descida das temperaturas prevista para os próximos dias, duas semanas depois de o verão ter metido férias e o outono ter iniciado o turno, só é uma surpresa porque as estaçōes andam com os fusos trocados. Deixemos as consideraçōes políticas e a contestação para os activistas, por agora. Nos dias 24 e 25, o mercúrio volta a subir na Avenida da Liberdade e a culpa não é do aquecimento global: é do Super Bock em Stock.

 

Um festival, dois dias, dez salas e mais de 50 concertos à escolha. O cartaz, como sempre foi marca do Super Bock em Stock, faz-se de alternativas e emergências e não necessariamente de figuras cimeiras. E assim, na primeira noite, alguém como Will Butler, antigo guitarrista dos Arcade Fire e irmão de Win “cancelado” Butler, é um dos nomes de cartaz, mas não gera um efeito eucalipto de esvaziamento das restantes salas quando subir ao palco do Cinema S. Jorge no dia 24 às 23h40.

 

De ano para ano, o peso da produção nacional no alinhamento é crescente em número e influência. Só na primeira noite, há concertos de Ela.li, Zarco, Inês Apenas, Filipa Karlsson, Carla Prata, Xtinto e Os Senhores, todos com álbuns ou singles recentes. A estes juntam-se ainda João Só (com os convidados Capitão Fausto), Yang, Stckman, Joana Alegre, Mónica Teotónio, Mariana Tereso, Pedro Ferro, e, a fechar, um DJ set a quatro mãos de Batida e Bonga. Ainda na primeira noite, realce para os Gilson, a banda do grupo sanguíneo de Gilberto Gil, formada pelo filho José, e pelos netos Francisco e João.

 

Na segunda noite, as atençōes estão mais dispersas. Anna Calvi é a representante máxima do indie, enquanto Legendary Tigerman, agora de sintetizador na mão no novo álbum Zeitgeist, é, ainda assim, o embaixador do rock. E se falamos de nomes fortes da música portuguesa, Valete é um pilar do hip-hop e vem secundado pelos convidados Papillon, Black Company e Moullinex.

 

Os locais voltam a ter uma parcela importante de importância. Azart, Capital da Bulgária, Inês Monstro, Kyle Quest, Silly, Tagua Tagua, Terra Livre e VSP AST estarão no Super Bock em Stock. Ainda na segunda noite, há que não perder de vista a ex-Savages, Jehnny Beth, o rap nova-iorquino de Smoke DZA e o colectivo londrino de jazz afrocêntrico Steam Down.

 

Bilhetes aqui: https://www.seetickets.com/pt/event/super-bock-em-stock/varias-salas/2739072?src=blog_sbstock

There are no comments

Comments are closed.