Contar os dias para a Comic Con Portugal

comic con

Contar os dias para a Comic Con Portugal

 

Um ano sem Comic Con Portugal deixou vontade de acelerar os ponteiros. Não se celebrou a cultura pop em 2023? 2024 tem de ser a dobrar. Triplicar, multiplicar! A um mês da abertura do maior evento ibérico do génerico, os dias estão mais longos e a espera cada vez mais curta.

 

A Comic Con Portugal realiza-se de 21 a 24 de março na Exponor em Matosinhos. Apesar da proximidade com o acontecimento, as novidades continuam e são de salivar. Ed Westwick, o galã Chuck Bass de Gossip Girl, vai participar numa sessão de autógrafos no último dia. Samantha Shannon, autora do best-seller Priorado da Laranjeira, regressa à Comic Con, onde já esteve presente em 2015 após a publicação do romance de fantasia The Mime Order.

 

A outra novidade das últimas semanas é Cinderys, cosplayer profissional e artista francesa que com presença regular e popular no Twitch. A artista já trabalhou com empresas como a Blizzard, Larian Studios, Bungie, Elgato, Steelseries e é convidada regular em convenções e jurada em concursos internacionais de cosplay. Também venceu vários prémios internacionais, como Fan Favorite na TwitchCon ou Grand Prize Winner na BlizzCon.

 

Junta-se ainda André Lima Araújo, ilustrador e autor português que colabora com a Marvel, DC Comics e é cocriador de Phenomena e A Righteous Thirst For Vengeance. A atriz de Harry Potter, Evana Lynch, também vai estar em Matosinhos a 22 de março para responder a perguntas, tirar fotos e dar autógrafos. A Luna Lovegood dos últimos quatro episódios da saga, onde protagoniza uma lenda, é também uma vegana assumida, activista dos animais, e autora do livro O Oposto da Caça Às Borboletas. Também estão confirmados o ilustrador Frank Cho, o histórico da BD Mike Grell, o ilustrador francês François Bouq, o espanhol Jordi Lafebre e o americano Ryan Ottley.

 

Após vários anos em Lisboa, a edição de 2024 da Comic Con Portugal regressa a Matosinhos. Foi na cidade do Grande Porto que decorreram as primeira edições de 2014 a 2017. Apesar de ser o mesmo espaço das ediçōes, o recinto foi renovado, utilizando todo o espaço interior e exterior, com uma área coberta de 60 mil metros quadrados e uma área total de 200 mil metros quadrados.

 

Entre as surpresas do evento, destacam-se um palco musical exterior, um pavilhão adicional de recepção dos visitantes, dez palcos dedicados a todas as áreas do evento e uma corporate meeting B2B e networking business lounge, dedicado a todas as marcas e parceiros.

 

Os bilhetes para a Comic Con Portugal estão à venda em: https://www.seetickets.com/pt/event/comic-con-portugal-2024/exponor/2650312?src=blogsee_comiccon

There are no comments

Comments are closed.