MATE – A cultura luso-brasileira celebrada em Coimbra

mate festival

MATE – A cultura luso-brasileira celebrada em Coimbra

 

MATE é a sigla de Música, Arte, Tecnologia e Educação e o título do festival que volta a realizar-se no Convento de São Francisco, em Coimbra, ao longo de quatro dias, de 19 a 22 de outubro.

 

O evento nasceu há vinte anos em Porto Alegre, no Brasil, e junta editoras, programadores, produtores de festivais, curadores e artistas, de Portugal, Espanha, Chile, Argentina, México e Cuba. O MATE Festival pretende celebrar a conexão da cultura brasileira com Portugal, potenciar a diversidade cultural e artística, promovendo um território culturalmente plural como é o da região de Coimbra.

 

Do alinhamento, fazem parte espectáculos do Coro das Mulheres da Fábrica com Uxia (19 de outubro), o Cine-Concerto A Central do Brasil, que junta António Pinto e Jacques Morelembaum à Orquestra Clássica do Centro (21 de outubro), e do Colectivo Tanto Mar com Arnaldo Brandão (22 de outubro). Emmy Curl, Jonathan Ferr, Zudizilla e Gecko Turner apresentarão showcases.

 

Do programa de candidaturas a showcases, foram seleccionados Altillo, Anouck The Band, De Ninghures, Ecoa, Elóa Puri, Fala Povo Fala, Lívia Nestrovski e Fred Ferreira, Jimenez e Lara Wong, Manel Ferreira, O Baixo Calado, Rabi Houti Band, Red Oak Troubadours, Room, Sigá Y Silente, Thalia e Zeltia Irevire. Um conjunto de nove produtores seleccionados após submissão de projectos irão também apresentar-se ao vivo.

 

Arte Interactiva, Exposiçōes e Artes Visuais, Performances, Artesanato e Design, Educação, Filmes & Documentários, Tecnologia, Luthiers e Construtores de Instrumentos são as restantes áreas que compōe o MATE Festival.

 

Bilhetes para o MATE Festival 2024: https://www.seetickets.com/pt/search?q=mate+festival&BrowseOrder=Date

There are no comments

Comments are closed.