
Maio maduro junho
Depois de um fim de semana com Eurovisão, decisão do título nacional de futebol e eleiçōes legislativas, a artéria aorta precisa de alguns dias para se recompor. Duas semanas chegam? Queremos acreditar que sim, porque a passagem de maio para junho vai aquecer.
Digam o que disserem os termómetros, a temperatura vai subir em todo o país. Ora espreite o cardápio de eventos previstos para a mudança do mês.
Aquele abraço da lusofonia, diversidade e comunhão. No Coala Festival, o outro não existe. O Brasil de Ney Matogrosso, Liniker, Criolo e Xande é o Portugal de António Zambujo, Ana Lua Caiano e Lena D’Água, e o Cabo de Verde de Djodje são um só. Na pista de dança, as fronteiras são invisíveis quando Jlz, Pedro da Linha, Studio Bros, Diana Oliveira, Fidju Kitxora e Ellis Ferrére tomarem conta dos CDj.
31 de maio e 1 de junho
Hipódromo Manuel Possolo em Cascais
A época dos festivais de verão está à porta. Na Caparica, a Praia da Morena recebe craques da cultura electrónica de dança como Jamie Jones, Luciano, Seth Troxler, DJ Tennis, Blond:ish, DJ Harvey, Megatronic e Rui Vargas. Além de se dançar, com afters até às 6, há actividades como conversas, sessōes de cinema ao ar livre, sessōes de ioga, e aulas de voleibol, surf e surf skate na Praia da Nova.
28 de maio a 1 de junho
Praia da Morena na Costa da Caparica
Uma semana depois de ter dado voz ao novo hino do Pisa, estreado para assinalar o regresso do clube à série A, 34 anos depois da última presença, Andrea Bocelli volta a Portugal para dar um concerto no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Além dos grandes êxitos, estarão presentes os coros do Orfeão de Leiria e Ninfas do Lis, de Leiria, e o Coro Misto da Associação Académica de Coimbra, Coro Coimbra Vocal e o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.
31 de maio
Estádio Municipal Magalhães Pessoa em Leiria
Em Vila Nova da Barquinha, junto ao Rio Tejo, um festival a pensar na família com insufláveis para crianças e adultos, pinturas faciais, slide, parede de escalada, canoagem, waterball e ateliers. Entrada gratuita para crianças até aos 23 meses, desde que acompanhadas por pelo menos um adulto.
De 30 de maio a 1 de junho
Parque Ribeirinho em Vila Nova da Barquinha
Comments are closed.