Contar os dias para o Iberanime

IBERANIME BILHETES

Contar os dias para o Iberanime

 

Está quase a chegar o maior encontro de fãs da cultura japonesa em Portugal. O Iberanime deixa Lisboa e realiza-se pela primeira vez no CNEMA – Centro Nacional de Exposiçōes, em Santarém, a 17 e 18 de maio. A mudança permitirá que as actividades e áreas temáticas se realizem com mais 10 mil metros quadrados de espaço. O evento terá três pavilhões, uma sala de claustros, dois auditórios, uma sala de oficinas, espaço exterior e estacionamento gratuito

 

Este ano, os fãs de anime, mangá, cosplay, gaming e da infinita tradição japonesa podem contar com inúmeras novidades. Desde logo, um espaço de bem-estar e saúde mental dedicado a práticas de autocuidado em que se oferece o atendimento gratuito de uma psicóloga, com duração de 20 minutos, em ambiente “privado e acolhedor”. Os mais novos podem contar com uma Zona Lounge e Iberanime Kids onde, além de actividades, podem descontrair. Está prometida uma nova área de cultura tradicional e uma renovada Japan Arcade Experience em que será possível viajar até ao “Japão autêntico com gaming retro, inspirado no melhor de Akihabara”.

 

O desporto também se junta à Iberanime em torneios com inspiração em anime na zona Anime Sports, enquanto na Drawing Zone o desenho é sagrado. Por falar em arte e expressão visual, novos artistas e obras exclusivas estarão expostos na renovada Vila dos Artistas. Não podia faltar também a competição individual de Cosplay, música todo o dia na Animal Rave Party, uma sala de cinema para filmes e séries de anime, cinema japonês e documentários, assim como workshops e oficinas temáticas.

 

Está confirmada a presença da banda de steampunk metal Fate Gear, da cantora de anisong Yumi Matsuzawa, do colectivo de versōes de dança de K-Pop, Heart Gun, das cosplayers Reika e Lon_Cosplay, dos cosplayers Captain Ghostly e Exion, da cosplayer e cosmaker Glin, do criador do canal de YouTube AC Raps, do produtor e DJ Sare, do DJ e contador de histórias visuais DJ Manimal e do mágico Amino-San. Apesar de o evento se centrar na cultura japonesa, a representação nacional é notada nas presenças do artista digital Jules Spaniard, do artista de mangá Valori, do artista visual e ilustrador Vitó Julião, da artista Joana Rosa e do ilustrador Luís Figueiredo. No dia 17, a Iberanime Orchestra estreia-se em palco. O quinteto de violino, clarinete, guitarra, violoncelo e percussão apresentará versões de temas icónicos de anime e videojogos.

 

Ainda há bilhetes para o Iberanime aqui.

There are no comments

Comments are closed.