
E o Brasil desagua nos Jardins do Marquês
O mercúrio explodiu no primeiro fim de semana de Jardins do Marquês com a música das Antilhas dos históricos Kassav e Wailers, a homenagem emocionante de Cat Power ao lendário concerto de Bob Dylan no Royal Albert Hall em 1966, a folk pacífica de José González, a alma infinita de Gisela João, a criolidade de Mayra Andrade e Fogo-Fogo, e a autenticidade de Malva e A Sul. E chegamos ao intervalo com um serão de comédia protagonizado por Pedro Teixeira da Mota, Salvador da Martinha, Diogo Batáguas, Luana do Bem, Hélder Machado e João Miguel Costa.
Daqui para a frente, a bola é do Brasil. No dia 5, há triplete com os grandes êxitos da cantora Simone, o samba reinventado por Rogê e o forró de Aline Paes. A transa atlântica continua a 9 de julho com a histórica banda rock Paralamas do Sucesso, os Detonautas e os portugueses Zanibar Aliens, dos quais fazem parte os irmãos Carl e Filipe Karlsson.
Pelo meio, passe para a Itália com o barítono Mario Biondi a fazer as delícias a 6 de julho, antecedido por Herman José e Quarteto – nem uma cirurgia é capaz de travar a energia do grande humorista português – e o The Lisbon Electric 4Tet de Jason Miles. E tudo isto acontece nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, nas datas referidas a partir das 19h30.
Comments are closed.