Cultura Pop, a outra



Cultura pop, a outra

2022 vai ser ano de celebração da cultura pop em Portugal. Em maio, a Iberanime realiza-se em Lisboa, para, em Outubro, subir ao norte. No final do ano, é a vez da Comic Con Portugal.

Vamos por partes. Nos dias 21 e 22 de maio, a FIL recebe a Iberanime, o maior evento de cultura pop japonesa em Portugal com propostas como cosplay, artes marciais, videojogos e concertos (por exemplo, dos brasileiros Gaijin Sentai, a maior banda do género de J-Pop da América do Sul), danças, workshops, e karate, e outras mais características como noodles, retrogaming, e-Sports e Anime. São mais de 50 as actividades disponíveis ao longo do fim de semana. Até lá serão anunciados mais convidados pela organização. Através do site da Iberanime, é possível enviar candidaturas a participar na Iberanime ou, por exemplo, a ser voluntário. A 22 e 23 de outubro, é a vez de a Exponor, em Matosinhos, receber esta celebração de uma cultura infinita e cada vez menos exótica, mas ainda e sempre capaz de nos surpreender com as suas excentricidades.

De 8 a 11 de Dezembro, a Comic Con Portugal assume-se como promotor da “indústria da Cultura Pop aproximando os fãs e a comunidade deste universo”. Um evento dirigido a “coleccionadores natos” e a quem procura “experiências imersivas” com áreas como cinema, séries, banda desenhada, literatura, gaming (com novidades de jogos, consolas e computadores) e new media. Os mais novos também têm direito a um espaço próprio na Comic-Con Kids. A organização promete convidados locais e internacionais, com sessões de autógrafos incluídas na proposta. O evento vai decorrer no Parque das Nações num espaço híbrido (indooroutdoor e ambiente digital). No ano passado, estiveram presentes quase 80 mil pessoas.

Bilhetes Iberanime Lisboa:seetickets/iberanime-lisboa

Bilhetes Iberanime Porto: seetickets/iberanime-porto

Bilhetes Comic Con PT: seetickets/comiccon

There are no comments

Comments are closed.