Açores a ferver em Agosto

açores

Açores a ferver em Agosto

 

É a beleza, o ar, o sossego, a hospitalidade e a distância, apesar da proximidade. Portugal descobriu de vez os Açores. Está mesmo aqui ao lado um paraíso alternativo a outras latitudes globais. Terra de encanto e magia, o arquipélago têm ganho programaçōes culturais diversificadas.

 

Em agosto, o MEO Monte Verde regressa à Ribeira Grande após três anos de interregno. O cartaz é ambicioso e plural. A primeira noite é encabeçada por L7nnon, vulto do novo rap brasileiro, e tem ainda Diogo Piçarra, Profjam e Karetus. No dia 11, os nomes de peso são Steve Aoki, os regressados Delfins, os Hybrid Theory (banda de tributo aos Linkin Park) e o rapper 9 Miller. Na última noite, os dinamarqueses Lukas Graham dividem as atençōes principais com Rui Veloso, T-Rex, o produtor Mizzy Miles e o rapper de costela drill Minguito. A primeira leva de bilhetes já foi, é não deixar que a próxima voe também.

 

No final do mês, o Eco Festival Azores Burning Summer chega à Praia dos Moinhos em Porto Formoso. “O primeiro eco festival dos Açores (…) não pretende ser um evento musical de massas mas sim um evento de acesso equilibrado”, assume a organização. A programação confirma-o. De 23 a 26 de agosto, há concertos de Legendary Tigerman, Selma Uamusse, Filipe Karlsson e Club Makumba.

 

A direção musical resulta da amizade entre o fundador e director Filipe Tavares, e o conhecido DJ inglês Adrian Sherwood. Por isso, os DJs teriam de ocupar um papel central. Nomes como os de Mirror People ou do holandês apaixonado por Cabo Verde, Arp Frique, saltam à vista. O próprio Adrian Sherwood, Pedro Tenreiro, Isilda Sanches, Pedro Mesquita, Novo Major e Milhafre são os residentes.

 

Além da música, estão previstas actividades ligadas ao cinema, debates, veículos eléctricos, land art, saúde e acçōes comunitárias. O nome Eco é justificado com  “a implementação de medidas e práticas que levam à mudança consciente de comportamentos por parte do público, resultando na redução do desperdício e na alteração de hábitos do consumo.”

There are no comments

Comments are closed.