Lisb-ON – Levitar com os pés no chão
O Jardim Sonoro está quase a voltar ao Jardim Keil do Amaral em Monsanto. 2024 é um ano especial para o Lisb-On, que celebra o seu 10º aniversário de 28 a 30 de junho. Foi em 2014 que tudo começou no Parque Eduardo VII, no coração da cidade, onde se manteve até há dois anos.
No cocktail de house, disco e techno, no primeiro dia destacam-se Ellen Alien, Dr. Rubinstein, Elderbrook, WhoMadeWho, Adriatique, Catarina Silva b2b Maria Callapez, Vil b2b Crav, Stckman e Zé Salvador. A 29 de junho, os nomes mais fortes são Jeff Mills, Folamour, Marcel Dettman (set especial de house), FJAAK e Xinobi. Para o último dia estão guardados Honey Dijon, Nicolas Lutz, Chloé Caillet e Tiago.
A programação está dividida por três palcos: Garden, Lake e Carlsberg Secret. Os primeiros graves ouvem-se a partir das 16h00 e prolongam-se até às 04h00 – o último set da noite. arranca sempre às 02h00.
O festival procura também promover a sustentabilidade por meio de palcos e instalações artísticas com material reciclado, política de zero plástico, casas-de-banho com compostagem no recinto ou bares verdes.“Durante 10 anos o jardim foi o palco do LISB-ON. No seu décimo aniversário, o LISB-ON devolve o palco ao jardim”, conclui o promotor do festival José Diogo.
Comments are closed.